segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O universo

Melhor descrição do universo ever que eu ja vi na minha vida. Para variar do Guia do Mochileiro das Galáxias:

1 - Área: infinita.

O guia do Mochileiro das Galáxias oferece a seguinte definição para a palavra "Infinito":

Infinito: Maior que a maior de todas as coisas e um pouco mais que isso. Muito maior que isso, na verdade, realmente fantasticamente imenso, de um tamanho totalmente estonteante, tipo "puxa, isso é realmente grande!". O infinito é tão totalmente grande que, em comparação a ele, a grandeza em si parece ínfima. Gigantesco multiplicado por colossal multiplicado por estonteantemente enorme é o tipo de conceito que estamos tentando passar aqui.

2 - Importações: Nenhuma.

É impossivel importar coisas para uma área infinita, pois não há exterior de onde importar as coisas.

3 - Exportações: Nenhuma.

Vide importações.

4 - População: Nenhum.

É fato conhecido que há um número infinito de mundos, simplesmente porque há um espaço infinito para que esses mundos existam. Todavia, nem todos são habitados. Qualquer número finito dividido por infinito é tão perto de zero que não faz diferença, de forma que a população de todos os planetas do Universo pode ser considerada igual a zero. Disso podemos deduzir que a população de todo o Universo tambem é zero, e que quaisquer pessoas que você possa encontrar de vez em quando são meramente produtos de uma imaginação pertubada.

[...]

6 - Arte: Nenhuma.

A função da arte é espelhar a natureza, e basicamente não existe um espelho que seja grande o bastante - vide item 1.

7 - Sexo: Nenhum.

Bem, para dizer a verdade isso acontece bastante, em grande parte devido à total falta de dinheiro, comércio, bancos, arte ou qualquer outra coisa que pudesse manter ocupadas todas as pessoas não-existentes do Universo.
[...]

Fim. Alguem tem uma descrição melhor? ;p

2 comentários:

  1. Pra que você fica escrevendo (aliás, copiando) essas besteiras, se ninguém lê? Só os curiosos, que vez ou outra, passam por aqui?

    ResponderExcluir
  2. Se eu poder compartilhar as coisas que eu amo com, pelo menos, alguns curiosos, ja me sinto satisfeito e sei que valeu a pena ;p

    E eu tenho preguiça de mostrar como eu sou, escrevendo coisas assim as pessoas me conhecem "melhor", sem eu precisar explicar nada.

    ResponderExcluir