sexta-feira, 1 de julho de 2022

Amor

O que é o amor, para mim, depois de "perder" o primeiro, mais longo, genuíno e recíproco que já tive.

Segundo René Karl Wilhelm Johann Josef Maria Rilke: "Amor são duas solidões protegendo-se uma a outra."

Mas eu queria expressar, ainda com palavras de poetas, o que é o amor para mim de forma mais profunda e explícita, e como isso tem me ajudado a superar tudo.

"
Eu estou sozinho. Ninguém pode viver por mim;
Você está sozinha. Ninguém pode viver por você.

Mas o amor pode nos salvar disso, porque dentro da minha solitude a tua
presença e a tua existência me tornam maior, mais alegre, mais potente, mais feliz.

E quando a solidão surge, porque ela é inevitável mesmo para quem encontra conforto na solitude, às vezes vem a solidão.
E quando ela surge, quando eu olho para dentro de mim e me encontro perdido;
A tua presença e a tua existência me protegem das angústias, me dão forças para encarar as angústias da existência com mais alegria, com menos tristeza, com mais força, com menos dor, com mais coragem.

Não porque nós somos metades, mas porque nós somos maiores juntos.

Tua presença e a tua existência me tornam maior, me tornam o melhor em mim mesmo;
Tua presença e a tua existência são tão poderosas ao ponto de tornar as angústias da minha solidão suportáveis, e quem sabe até insignificantes.

E se um dia você for embora, eu ficarei triste, claro, por não ter você por perto;
Mas eu também ficarei sereno e tranquilo porque eu sei que graças à sua presença e à sua existência eu me tornei alguém melhor.

É porque toda vez que eu lembrar de você, junto com a saudade virá também alegria
e gratidão, por ter tido o privilégio de ter a minha solidão protegida por alguém
tão grandiosa como você.

Pena que não durou mais, mas se é longe de mim que agora a tua solidão está mais protegida;
Que a tua existência está mais plena;
Que a tua vida é mais potente, mais alegre;
Então só me resta respeitar e tentar me alegrar por saber que você está melhor.

Porque você não é uma extensão de mim, você não é minha metade, você é você, inteira, e quanto mais inteira, mais plena, quanto mais potente e grandiosa em si mesma você estiver, mais feliz eu também estarei, mesmo longe.

"


Depois de tantos anos sem vir aqui, é isso que tenho por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário